Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:20:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/02/2021 às 12:29

Scheffer anuncia aquisição de mineradora de fósforo no Pará

Companhia vem investindo cada vez mais na ampliação da produtividade aliada à conservação e cuidado com meio ambiente

Leiagora

Scheffer anuncia aquisição de mineradora de fósforo no Pará

Foto: Divulgação

A Scheffer, uma das maiores companhias agrícolas do país, anuncia esta semana o seu mais novo investimento. A empresa adquiriu a operação da mineradora de fósforo Phosfaz Mineração e agrega ao seu portfólio mais essa inovação, que vai permitir um incremento na produção agrícola aliado à conservação do solo e o cuidado com o meio ambiente.

A indústria beneficiadora de fósforo está instalada no Pará e terá a sua produção destinada para o consumo interno da Scheffer e a comercialização a outros agricultores. De acordo com o diretor da companhia, Guilherme Scheffer, a empresa obteve excelentes resultados com a performance dos produtos dessa mineradora no campo e isso foi o principal motivador da aquisição.

Excelentes resultados

A ligação entre a Scheffer e essa mineradora teve início em 2016, quando a companhia agrícola começou a utilizar os seus produtos, um fertilizante fosfatado 100% nacional e sem adição de químico.

Com base em pesquisas da área que comparam o termofosfato com outras fontes de fósforo (superfosfato simples e superfosfato triplo), mostram que a eficiência agronômica dele, em diversas culturas, apresenta produtividade igual ou superior, dependendo das condições do solo.

Outro ponto que destaca o produto é a sua alta solubilidade, que resulta em uma liberação gradual do fósforo, minimizando a fixação do nutriente no solo e fornecendo fósforo para a cultura ao longo de todo seu ciclo.

 Pontos positivos

O diretor da companhia explica que esses pontos positivos contribuem para a preservação da biota do solo. “Nutrientes como o nitrogênio e o fósforo são os que mais limitam a produtividade agrícola nas condições tropicais. Com o uso e a oferta de fosfato de liberação gradual, por exemplo, há um aumento na eficiência do uso do fósforo. E isso, colabora para um crescimento gradativo do teor de matéria orgânica no solo”, esclarece Guilherme.

O resultado disso são fontes mais diversificadas de alimentos que estarão disponíveis permitindo o aumento da diversidade e densidade de organismos benéficos do solo, como bactérias, fungos e insetos que são responsáveis pela degradação da matéria orgânica, ciclagem de nutrientes e fixação de carbono no solo.

Por esses motivos, a Scheffer vai comercializar para outros produtores e proporcionar ao mercado um produto de qualidade. “O fósforo é um insumo essencial na composição dos fertilizantes utilizados para nutrição do solo, favorecendo o desenvolvimento das plantas e trazendo benefícios para todas as culturas. Com essa mineradora, vamos oferecer aos produtores um fósforo de alta performance, mais natural e com impacto positivo no solo”, ressalta Guilherme.

Na safra 2020/21 a companhia agrícola cultivou, aproximadamente, 202 mil hectares, dos quais 118 mil hectares foram de soja, 57,6 mil hectares de algodão, 27 mil hectares de milho e 21 mil dedicados à pecuária de corte. O contexto atual da companhia, que vem investimento na conversão de áreas de pastagem em áreas agricultáveis e o aumento cada vez maior de produtividade, com destaque para o algodão, junto com os bons resultados com o produto da mineradora também estimularam os proprietários a investirem na aquisição da indústria.

“O propósito da Scheffer é trabalhar para permitir que a natureza entregue seu melhor potencial para a humanidade, sempre inovando e gerando valor. E por isso temos essa grande sintonia entre nossos negócios e sustentabilidade. Essa área está sempre presente de maneira estratégica em todas as nossas tomadas de decisão e a aquisição da operação dessa mineradora reforça ainda mais o nosso compromisso”, finaliza Guilherme.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet