Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:05:19
informe o texto

Notícias / Política

10/02/2021 às 11:00

Para atender gabinetes, vereadores devem votar reestruturação de cargos no Legislativo

A intenção é aumentar o número de cargos dos gabinetes dentro do mesmo orçamento.

Alline Marques

Para atender gabinetes, vereadores devem votar reestruturação de cargos no Legislativo

Foto: Assessoria

A Câmara de Cuiabá deve apreciar na sessão plenária desta quinta-feira (11) um projeto de lei que garante a reestruturação dos cargos do Parlamento Municipal. A medida não irá refletir em aumento de cargos.

A matéria deve apenas promover mudanças na composição dos cargos do Legislativo, principalmente naqueles que atendem aos gabinetes dos 25 vereadores.

A intenção é aumentar o número de cargos dos gabinetes dentro do mesmo orçamento, uma vez que não pode haver aumento de gastos devido à lei federal de estado de emergencia em decorrência do coronavírus.

A última reestruturação de cargos realizado no Legislativo Cuiabano ocorreu em janeiro de 2019, sob o comando do ex-vereador Misael Galvão (PTB), que na época comanda a Casa de Leis.

Na ocasião, a medida resultou na criação de uma secretaria e de cargos estratégicos. Apesar disso, também não resultou no aumento no número de comissionados. 

Por conta da reestruturação, registrou-se uma redução no quadro geral de servidores comissionados da Casa de Leis, passando de 614 em 2015, 413 em 2017, 459 na gestão passada, para 381 na atual administração.

O principal objetivo dessa reestruturação foi garantir uma folga no que tange ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), tendo em vista que a Casa de Leis estava no limite estipulado pela lei.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet