Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:41:02
informe o texto

Notícias / Política

10/02/2021 às 14:30

Dilmar nega negociata e diz que irá coordenar diálogo para criar alíquota progressiva

O democrata revela que esse foi o compromisso firmado com os parlamentares da base para garantir que o veto não fosse derrubado.

Kamila Arruda

Dilmar nega negociata e diz que irá coordenar diálogo para criar alíquota progressiva

Foto: JL Siqueira / ALMT

Após liderar a articulação que garantiu a manutenção do veto ao projeto de lei complementar nº36/2020, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), garantiu que irá coordenar uma comissão que discuta com o Executivo a proposta de contribuição progressiva.

O democrata revela que esse foi o compromisso firmado com os parlamentares da base para garantir que o veto não fosse derrubado. “O compromisso que fizemos com o presidente da Assembleia e alguns deputados é que nós vamos formar uma comissão de deputados para discutir a questão dos servidores com doenças graves para isenção, e ver se a gente melhora aquela proposta do governo que isenta quem ganha até três mil fazendo a proposta da alíquota progressiva”, enfatiza.

De acordo com ele, essa é a melhor solução para esse entrave, uma vez que não prejudica tanto os cofres do Estado. “Assim nós vamos ter de onde tirar e dá o benefício para aquele aposentado e pensionista que ganha menos, mas também quem ganha mais vai ter que contribuir um pouco mais com a previdência. Vai ter um grupo de trabalho de parlamentares para discutir isso e buscar um diálogo com o governo”, explica.

O democrata ainda fez questão de afastar os boatos de que houve negociata para garantir a manutenção do veto ao projeto de lei que garantia a isenção previdenciária aos aposentados e pensionista com remuneração de até R$ 6,1 mil.

“Nós apenas mostramos totalmente o vício de iniciativa, o vício formal. Não teve acordo nenhum, não participo de acordo, eu gosto de diálogo, de conversar, ver o que pode ser feito, buscar o entendimento. É assim que faço meu trabalho”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet