Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:29:08
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2021 às 07:08

Lúdio classifica como ‘covarde’ votação que manteve veto do governo

Para o parlamentar oposicionista, houve traição por parte dos demais deputados.

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Gabriella Arantes

Lúdio classifica como ‘covarde’ votação que manteve veto do governo

Foto: JL Siqueira

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) classificou como “covarde” e “vergonhosa” a votação que garantiu a manutenção do veto ao projeto de lei complementar nº 36/2020, o qual visava modificar a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do Estado.

Para o parlamentar oposicionista, houve traição por parte dos demais deputados. “Eu fui surpreendido, houve traição e covardia. Há muito lobo em pele de cordeiro nesta Casa. É uma vergonha. A Assembleia aprovou o projeto com o voto de todos os deputados, um mês depois faz essa vergonha”, disse Lúdio.

Ele afirma que desde o início da manhã estava monitorando os parlamentares para garantir a derrubada do veto. Segundo ele, a sua expectativa era de que ao menos 18 parlamentares votassem contrário a determinação do governador Mauro Mendes (DEM).

“A Assembleia foi covarde, porque até o momento da votação eu monitorei deputado por deputado e nos tínhamos, com segurança, no mínimo 18 votos para aprovar, para derrubar o veto”, enfatizou.

Para o deputado, essa é uma clara demonstração de submissão. “Infelizmente, a caneta do Paiaguás falou mais alto. A Assembeia deu mais uma demonstração de subordinação, de submissão as vontades do governador”, completou.

Questionado sobre a proposta de alíquota progressiva que está sendo levantada pelo líder do governo na Casa de Leis, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), o petista desdenha e acredita que n]ao vai prosperar.

“Não sei se eles tem coragem de propor qualquer outra mudança. Mais de 35 mil famílias foram sacrificadas com essa votação”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet