Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:51:04
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2021 às 13:23

Vereador pede retorno das sessões presenciais

Diego ainda pede que volte a ser realizada duas sessões por semana.

Kamila Arruda

Vereador pede retorno das sessões presenciais

Foto: Carol Siqueira / Câmara de Cuiabá

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) apresentou durante sessão plenária esta quinta-feira (11) um projeto de resolução que visa garantir o retorno das sessões presenciais na Câmara de Cuiabá.

O parlamentar alega que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) na Capital mantém uma constância desde setembro, o que possibilita o retorno das atividades presenciais.

“Os casos diários mantém uma continuidade retilínea desde setembro, não há um crescimento de casos diários em Cuiabá. Nós fizemos campanhas eleitorais, apertaram as mãos dos cidadãos e agora eleitos não vamos ter sessões presenciais?”, questiona o vereador, que ainda cita o fato de as plenárias estarem ocorrendo apenas uma vez na semana.

“A vida está correndo naturalmente. Não estamos home office, mas não podemos ter sessão presenciais. Quero sensibilizar vocês quanto nos transmitir para a sociedade uma mensagem de esperança e segurança do que estamos vivendo A vida precisa seguir. Nós como vereadores estamos recebendo nossos salários e verbas, mas estamos tendo sessão apenas uma vez por semana e ainda de forma virtual, o que tira a pessoalidade”, argumenta.

As sessões virtuais foram instituídas no âmbito do Parlamento Municipal em março do ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. A medida foi oficializada por meio da aprovação das resoluções nº 010/2020 e 011/20.

Além de normatizar as sessões virtuais, ainda foi reduzido o número de plenárias realizadas semanalmente. Antes da pandemia, o Legislativo Cuiabana realizada ordinariamente duas sessões por semana, sendo elas todas as terças e quintas.

A partir da aprovação das resoluções, as sessões passaram a ser realizadas apenas as quintas-feiras. Diante disso, Diego ainda pede que volte a ser realizada duas sessões por semana.

“Os trabalhos nesta Casa de Leis já normalizaram e os servidores já voltaram à atuação presencial, não tendo mais motivos para que as sessões continuem sendo virtuais. Ademais, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pela Câmara Municipal”, finalizou o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet