Cuiabá, sexta-feira, 05/03/2021
18:02:48
informe o texto

Notícias / Esporte

13/02/2021 às 11:00

Goiás tenta vencer Botafogo para continuar na luta por permanência

Esmeraldino tem 93% de chance de cair para a próxima edição da Série B

Leiagora

Goiás tenta vencer Botafogo para continuar na luta por permanência

Foto: Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados

O Goiás recebe o já rebaixado Botafogo, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (13), no estádio da Serrinha, sabendo que apenas a vitória lhe permite continuar sonhando com a permanência da Série A do Brasileiro.

Ocupando a 18ª posição com 33 pontos, o Esmeraldino sabe que uma vitória, na partida que abre a 36ª rodada (a antepenúltima da competição) é fundamental para continuar sonhando com a fuga do rebaixamento. Para isso, precisa, ao menos, alcançar a 16ª posição, que, atualmente, é ocupada pelo Bahia, com 37 pontos.

Ao Botafogo resta apenas somar pontos para, ao menos, terminar a competição em outra posição que a última. O time de General Severiano ocupa a lanterna com 24 pontos.

Luta contra a matemática
O Goiás chega à 36ª rodada em situação muito desconfortável. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Gacia, o Esmeraldino inicia a rodada com 93% de chance de cair para a próxima edição da Série B.

E o time comandado pelo técnico Glauber Ramos chega em um momento complicado a um jogo tão importante. Na última quarta a equipe foi desclassificada do Campeonato Goiano, na fase das quartas de final, ao ser derrotado pelo Aparecidense por 2 a 0. Nesta partida, o treinador optou por uma equipe alternativa, para preservar os jogadores para o confronto com o Botafogo, que ganha ares de grande decisão para o Goiás.

Cumprindo tabela
Já rebaixado para a próxima edição da Série B do Brasileiro, o Botafogo apenas joga para cumprir tabela. Para o confronto com o Esmeraldino, o técnico Lúcio Flávio terá de lidar com os desfalques de dois jogadores do meio-campo, Romildo (com fratura no dedo anelar na mão esquerda) e José Welison (com torção no tornozelo esquerdo).

Apesar dos problemas na formação, o Alvinegro já começa a olhar para a próxima temporada, para a qual tenta formar um novo elenco. O primeiro sinal de mudanças foi a confirmação, na última semana, da venda do atacante Pedro Raul para o Kashiwa Reysol (Japão).

 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet