Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:36:08
informe o texto

Notícias / Geral

13/02/2021 às 12:03

Prefeitura realiza drive-thru para vacinar idosos acima de 85 anos contra o coronavírus

O idoso que não tiver o cartão do SUS, deve apresentar um documento de identidade com foto, (RG CNH e ou CPF)

Leiagora

Prefeitura realiza drive-thru para vacinar idosos acima de 85 anos contra o coronavírus

Foto: Kawê - Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou neste sábado (13) a primeira fase de vacinação em “sistema drive thru” contra o Covid-19, para idosos com 85 anos ou mais. A ação acontece no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) e vai das 8h às 17h.

Uma esquipe de pelo menos 25 profissionais da saúde, entre Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Pessoal Administrativo e, Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), atendem os idosos que chegam no Ceadas, realizam a triagem, conferem os documentos e confirmam a idade. Em seguida a pessoa é vacinada com a “Coronavac” dentro do carro mesmo, com toda a comodidade, e sem precisar sair. O processo é bem rápido e eficiente.

O idoso que não tiver o cartão do SUS, deve apresentar um documento de identidade com foto, (RG CNH e ou CPF) e se vacinar contra o Coronavírus. No momento da triagem, os atendentes conferem a documentação e anotam a vacina no cartão de vacinação do usuário. Caso o idoso não tenha um, a Secretaria de Saúde emite na hora, para que a pessoa possa acompanhar e ter o controle de vacinação em geral.

Logo nas primeiras horas da manhã uma longa fila de veículos se formou nas imediações do Ceadas, o que denotou uma grande procura pela vacina para os idosos dessa faixa etária. Todavia, o atendimento estava fluindo rápido, e não causou nenhum desconforto durante a espera para a vacinação.

Segundo o Coordenador do Departamento de Saúde Coletiva da SMS, Paulo Padim, a procura pela vacina está correndo dentro do esperado, e até as 17h deste sábado (13), quem chegar ao Ceadas, será vacinado.

A propósito, muitos idosos acima de 85 anos que não se vacinaram na data apropriada, estão se dirigindo ao Drive Thru e se vacinando normalmente. Conforme a secretaria de saúde, a segunda dose da vacina Coronavac para esta faixa etária, deverá ser dada no dia 13 de março, próximo, obedecendo a janela de 14 a 28 dias entre uma dose e outra.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet