Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:34:17
informe o texto

Notícias / Polícia

13/02/2021 às 15:23

Guarda Municipal reforça efetivo para proibir aglomeração de pessoas

O objetivo da ação é dar cumprimento às medidas recém-estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19, além de fazer valer a legislação municipal

Leiagora

Guarda Municipal reforça efetivo para proibir aglomeração de pessoas

Foto: Assessoria

O município de Várzea Grande não realizará festas carnavalescas, e para que não haja aglomeração de pessoas em eventos particulares ou clandestinos em meio a pandemia e o aumento considerável de casos da COVID-19, a Guarda Municipal estará reforçando a fiscalização, de hoje até 'Quarta-Feira de Cinzas'. O objetivo da ação é dar cumprimento às medidas recém-estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19, além de fazer cumprir a legislação municipal.

O prefeito Kalil Baracat suspendeu a realização de festas no município levando em consideração o momento vivenciado em todo o país, com relação à Covid-19, o que tem exigido medidas firmes para assegurar a saúde da população e, principalmente, para que não haja colapso na procura do Sistema Único de Saúde (SUS), com o aumento da demanda.

Fora isto, os feriados municipal, nacional e o ponto facultativo estão suspensos.

“Este é um momento que exige a atenção de todos, por isso pedimos à população que colabore e que não promova encontros e nem participe de ambientes com aglomerações. Estamos passando por um período delicado e que requer atenção especial e a sensibilidade de todos”, lembrou Kalil Baracat sinalizando que tem buscado outras medidas como a vacinação em massa para debelar a doença.  

O secretário de Defesa Social - pasta a qual a Guarda Municipal é vinculada - Alessandro Ferreira da Silva, disse que a fiscalização será feita em toda a cidade, e que o órgão de segurança municipal vai estar atento às festas de qualquer natureza, com intuito de impedir aglomerações bem como o desrespeito às regras sanitárias, de distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel. “A fiscalização será feita com rigor e aqueles que desrespeitarem as medidas serão penalizados”, alertou.

Já o comandante geral da Guarda Municipal, Alisson Baracat, informou que as escalas de trabalho já estão reforçadas para dar cumprimento à legislação municipal. “O patrulhamento será constante tanto na área urbana quanto distritos rurais. A fiscalização do trânsito também será reforçada neste período de festas carnavalescas, uma vez que várias pessoas se deslocam para outras cidades. Sabemos que o carnaval deste ano foi suspenso em todo o país, mas há também aqueles que gostam dessa festividade e que acabam realizando o evento ainda que proibido, daí a importância de estarmos atentos a esse fato”.

O comandante lembrou ainda que várias ações estão sendo desencadeadas em parceria com a Polícia Militar (PM), dentre elas a Operação Visibilidade – que desde a semana passada vem sendo feita em vários bairros da cidade e a Operação Ordem Pública. Com a Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal está trabalhando na orientação e prevenção da Covid-19.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet