Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
20:50:39
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2021 às 18:03

Vereador apresenta projeto que visa transporte coletivo seguro para crianças e mulheres

A propositura visa coibir o assédio sexual e a importunação de mulheres

Leiagora

Vereador apresenta projeto que visa transporte coletivo seguro para crianças e mulheres

Foto: Assessoria

O vereador Pastor Jeferson (PSD) apresentou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) Projeto de Lei que pede a criação de ônibus exclusivos para mulheres e crianças no município, em horários de pico. 

A propositura visa disponibilizar ônibus exclusivo para mulheres e crianças com a intenção de coibir o assédio sexual e a importunação de mulheres. 

A proposta obriga as empresas que operam na Capital a disponibilizar ônibus exclusivos para mulheres e crianças de até 12 anos, no período de 6h às 9h e 17h às 20h.

“Eu tenho certeza que essa é uma bandeira importantíssima. Temos que pensar na qualidade de vida, no direito das mulheres e das crianças. Queremos fazer com que elas se sintam seguras para desenvolver todas as atividades”, argumentou Pastor Jeferson.

Consta na proposta que os ônibus serão identificados com envelopamento do veículo na cor rosa, contendo a informação do horário e da exclusividade.

A proposta também obriga as empresas a fixarem cartazes informativos em todos os terminais, esclarecendo a existência do veículo exclusivo, bem como, cita a necessidade da contratação de profissionais da área de segurança para fiscalizar o embarque e desembarque nos terminais.

O projeto estabelece que as empresas que descumprirem as medidas ficam sujeitas a multa diária no valor de R$ 3 mil. "Os usuários individuais que descumprirem esta Lei e utilizarem os ônibus exclusivos serão multados em R$ 200,00", diz trecho da proposta.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet