Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:13:00
informe o texto

Notícias / Geral

14/02/2021 às 15:07

Professor aposentado do IFMT morre em decorrência da covid-19

Ele atuou por mais de 30 anos

Leiagora

Professor aposentado do IFMT morre em decorrência da covid-19

Foto: Reprodução

O professor aposentado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Everaldo Nonato da Conceição, de 64 anos, morreu neste sábado (13) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O falecimento foi confirmada pela instituição de ensino. 

Ele ingressou na instituição em 1974 como aluno do curso de Técnico em Eletrotécnica. Após cursar Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retornou à antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETF-MT) como professor da disciplina de Instalações Elétricas, na qual atuou por mais de 30 anos. 

Everaldo ministrou a disciplina na antiga ETF, CEFET e no Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva. 

O professor sempre foi reconhecido por seus alunos e colegas professores como um exemplo de dedicação e um entusiasta da educação pública. “Além da sala de aula que conduzia com maestria, participava ativamente de atividades culturais como teatro e pintura, e ainda tinha tempo para os esportes amadores onde se dedicava às transmissões amadoras de rádio”, informou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet