Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:35:22
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2021 às 08:16

Leitão descarta ida pro DEM por conta de Mendes e reforça oposição

O tucano afirma que é oposição a atual gestão estadual, e não vislumbra a possibilidade de mudar de posição.

Kamila Arruda e Marina Martins

Leitão descarta ida pro DEM por conta de Mendes e reforça oposição

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) confirma o convite do Democratas (DEM), mas revela a dificuldade em migrar para a agremiação por conta do governador Mauro Mendes (DEM). O tucano afirma que é oposição a atual gestão estadual, e não vislumbra a possibilidade de mudar de posição por conta desse convite.

Leitão afirma que o convite partiu do senador Jayme Campos. Segundo o ex-parlamentar, ele já se reuniu com o cacique democrata duas vezes para tratar do assunto.

“Ainda não tem um grupo de oposição formado no Estado. Eu militei na oposição, fui candidato na oposição. Então se o Jayme, que é do mesmo partido do governador, me convida para o partido dele, onde tá o governador, eu tenho muita dificuldade. Eu fui oposição ao governo, o que eu preguei na minha campanha é o que eu acredito”, enfatiza.

Diante disso, o ex-deputado afirma que não há chances de migrar de legenda se o Democratas continuar apoiando o governador. “Tive com Jayme duas vezes. O fato é um só: a pergunta que tem que fazer, que vale um milhão de dólares é se o Jayme estará com Mauro ou não. Nesse quadro que tá aí, sem chance”, completou.

Leitão ainda frisa que não está atrás de cargos ou acomodações políticas. “Eu não estou atrás de cargo, não estou atrás de ser secretário, ser nada do governo. Eu não sou desse grupo do governo. Ele lançou candidato a senador contra mim. Eu preguei que o governo dele não é governo dos sonhos. E agora vou ser oportunista?”, coloca.

O ex-deputado ainda afirma que não tem levado isso em consideração no momento. No mês passado, Leitão foi eleito presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), organização sem fins lucrativos criada em 2011 por entidades do setor agropecuário com o objetivo defender os interesses do setor e prestar assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a chamada Bancada Ruralista.

O IPA reúne atualmente 46 entidade do universo agro, desde a produção, indústria e exportação. “Na verdade, eu tenho convite, mas não é um tema que estou pensando agora. Estou muito focado. A eleição no IPA foi dura, me dediquei muito a isso, consegui fazer uma chapa sólida. Então não falei de política”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet