Cuiabá, quinta-feira, 04/03/2021
01:43:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/02/2021 às 16:58

Troca de nome em escola causa desgaste

Leiagora

Troca de nome em escola causa desgaste

Foto: Reprodução

A troca do nome de uma escola em Cáceres gerou um desgaste que poderia ter sido evitado por parte do governo estadual e agora fez com que o deputado Lúdio Cabral (PT), oposicionista de plantão, aproveitasse para apresentar um projeto de decreto legislativo para revogar a mudança de nome da Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes, em Cáceres.

O parlamentar argumenta que o governador tomou a decisão de retirar o professor Natalino do nome da escola sem discutir com a comunidade escolar, o que revoltou a população cacerense. O projeto de Lúdio susta os efeitos do decreto nº 821/21, que foi assinado pelo governador, pelo chefe da Casa Civil e pelo secretário de Educação, e publicado no Diário Oficial na semana passada, criando a Escola Estadual da Polícia Militar "CB PM RR Davi Maciel de Campos" onde hoje funciona a escola Natalino Ferreira Mendes.

O assunto está desde semana passada rendendo não apenas entre os moradores de Cáceres, mas também nas redes sociais. Até mesmo a prefeita do município, Eliene Liberato (PSB), já se manifestou contrária e espera que o governador volte atrás na sua decisão. Já Lúdio alega que Mendes vem "cometendo uma série de maldades contra a educação pública de Mato Grosso e tomou várias medidas importantes na canetada, sem debate".

Quem é Natalino?

Natalino foi imortal da Academia Mato-grossense de Letras e fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres. Natalino Ferreira Mendes é natural de Cáceres-MT, professor, poeta, memorialista e cronista. Seus textos são fruto de pesquisa histórica em arquivos públicos e particulares. Dentre as suas obras, destacam-se: História de Cáceres: administração municipal (1973 e 2009); Marco do Jauru (1983); Efemérides cacerenses (1992); Anhuma do Pantanal: poesia da terra (1993); Memória cacerense (1998), História de Cáceres: origem, evolução, presença da Força Armada (2010), dentre outros, além de ser o autor do Hino do Município de Cáceres/MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet