Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:48:58
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2021 às 10:11

DEM aguarda definição de Mendes sobre reeleição

Beto 2 a 1 reconhece que esse é o caminho natural, mas afirma que o chefe do Executivo Estadual ainda não se posicionou sobre o tema.

Kamila Arruda

DEM aguarda definição de Mendes sobre reeleição

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Apesar de nos bastidores a conversa ser de que o Democratas (DEM) já se prepara para a campanha de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022, o presidente da agremiação na Capital e secretário de Cultura do Estado, Alberto Machado, afirma que ainda não há definição concreta sobre o assunto.

O democrata reconhece que esse é o caminho natural, mas afirma que o chefe do Executivo Estadual ainda não se posicionou sobre o tema. De acordo com ele, Mendes está focado na gestão de Mato Grosso e ainda não parou para debater sobre as próximas eleições.

“Agora, ainda não existe uma definição clara quanto a possibilidade de reeleição, o governador não sinalizou sobre reeleição, ele é sempre muito focado na gestão. Acho que essa é uma característica do governador, todos que acompanham um pouquinho a nossa política sabem disso, mas eu acho que o processo natural é que o DEM esteja protagonizando sim o processo eleitoral pelo seu tamanho, pela sua importância e pela qualidade dos serviços que os gestores que estão à frente das pastas, do executivo dos municípios, vem apresentando”, justificou.

Disputa na proporcional

Paralelo a isso, o integrante do primeiro escalão estadual afirma que o partido já vem se preparando para as eleições proporcionais, e acredita em bons resultados nas urnas.

Beto 2 a 1, como é conhecido, afirma que toda essa articulação está sendo feita pelo suplente de senador Fabio Garcia, que está à frente da legenda em Mato Grosso.

“É normal que o DEM tenha bons quadros. Mas o processo começa agora, vamos com calma, vamos aguardar os próximos passos, o presidente estadual Fabio Garcia tem viajado o estado, tem buscado conversar com os nossos correligionários, e eu tenho certeza que o DEM vai fazer um trabalho muito bacana nas próximas eleições”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet