Cuiabá, segunda-feira, 08/03/2021
14:39:11
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/02/2021 às 14:08

Deputados fantasmas?

Leiagora

Deputados fantasmas?

Foto: ALMT

Parece que a comissão especial criada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para apurar funcionários fantasmas na Casa também terá que investigar os deputados fantasmas. Nesse caso, não é que os parlamentares não estejam aparecendo, mas, pelo contrário, aparecem parlamentares demais. Segundo os deputados Lúdio Cabral (PT) e Dilmar Dal’Bosco (DEM), a ALMT agora conta com 30 parlamentares.

É que, segundo Lúdio, dos 24 deputados da Casa, 17 garantiram a ele que iriam votar pela derrubada do veto ao Projeto de Lei Complementar n. 36/2020, que alivia as regras de contribuição previdenciária para os aposentados e pensionistas. 

“Na sessão da semana passada fiz um processo de diálogo e monitoramento e tinha a segurança de que teríamos 17 votos para derrubar. Eu contabilizei 17 votos no diálogo com os deputados durante a sessão de votação”, explicou, na manhã desta terça-feira. 

Ocorre que, horas antes, o líder do governo, Dilmar, informou que também havia contabilizado, junto da base, 13 votos pela manutenção do veto. O número, segundo ele, também saiu após um diálogo feito com cada parlamentar da base. 

Tanto Dilmar quanto Lúdio afirmam entender, porém, que o voto é secreto e, na votação, cada um se manifesta como quer. Os dois também entendem que alguns colegas "faltaram com a verdade" em relação ao assunto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet