Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:42:48
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2021 às 07:32

Janaina rejeita Luiz Antônio e defende nome ‘neutro’ para ocupar presidência do MDB

No momento, não há sequer uma previsão de quando o encontro deve ser reagendado

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Camilla Zeni

Janaina rejeita Luiz Antônio e defende nome ‘neutro’ para ocupar presidência do MDB

Foto: Celso Meireles / Leiagora

Diante do impasse referente à presidência do diretório municipal do MDB em Cuiabá, tendo em vista a crise interna da sigla, a deputada estadual Janaina Riva passou a defender que o cargo seja ocupado por uma pessoa neutra, que não integre sua ala e nem a do prefeito Emanuel Pinheiro.

A reunião que definiria os rumos do partido, marcada para o dia 8 deste mês, foi desmarcada, pois o deputado federal Juarez Costa não estava na cidade. Ele é um dos dois deputados federais da sigla, o outro é Carlos Bezerra, presidente regional do MDB. No momento, não há sequer uma previsão de quando o encontro deve ser reagendado.

Leia também - Botelho afasta possibilidade de auditoria e propõe simulado para verificação de voto


“Sem previsão, não marcamos e não tem previsão. Até chegar a um consenso, sem presidente. A gente tentou marcar até uma reunião para conversar, mas a gente acha que não tem clima para isso, talvez conversar agora é pior”, disse Janaina em entrevista à imprensa nesta terça-feira (16).

 Incitada a avaliar o nome de Luiz Antônio Possas de Carvalho, ex-secretário de Saúde de Cuiabá, como possível presidente do MDB, a deputada declara não ter nada contra, mas pontua que ele é do grupo de Emanuel.

Uma sugestão de Janaina é Rafael Bastos, ex-secretário de Estado e funcionário da primeira secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Por mais que eles falem que o Luiz Antônio está há muito tempo, só que ele foi secretário do Emanuel. Pode não ser o Rafael, até disse isso. Pode ser a Teté. Tem alguém mais neutro que a Teté? Acho que não. Aí a Teté falou: ‘Ah, mas eu não tenho título aqui’. Pegar alguém mais ligado ao Bezerra? Pra mim, atende, eu só não acho correto pegar alguém que fez parte da gestão para fazer de conta que é alguém neutro. Acho que tem que ser alguém neutro de verdade, que tenha uma preocupação com o partido em geral, que não tenha uma predileção”, comentou a parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet