Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
08:09:32
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2021 às 07:16

Comissão que irá discutir desconto de aposentados tem 15 dias para entrar proposta

A comissão dos deputados foi nomeada pelo presidente Eduardo Botelho, e além dele, farão parte os parlamentares Allan Kardec (PDT), Max Russi (PSB), Xuxu Dal’Molin, Carlos Avalone (PSDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM).

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Comissão que irá discutir desconto de aposentados tem 15 dias para entrar proposta

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Dentro de 15 dias a Comissão Especial, criada na Assembleia Legislativa para debater alternativas que beneficiem os aposentados e pensionistas no que tange a previdência estadual, deverá apresentar uma proposta para solucionar o entrave. A informação é do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), que também integrará o grupo. 

Além dele, também farão parte da Comissão os deputados Allan Kardec (PDT),  Max Russi (PSB), Xuxu Dal’Molin, Carlos Avalone (PSDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM).

A intenção é encontrar uma forma de diminuir o impacto do desconto previdenciário de 14% aos aposentados e pensionistas. “Acredito que dentro de 15 dias nós já tenhamos um formato é uma proposta para apresentar e discutir de forma mais ampla”, enfatiza Botelho.

Até lá, o democrata pediu que os parlamentares mantenham a discrição quanto as discussões internas a cerca do tema.

“Nós temos que construir uma proposta primeiro, tem que ter um formato pronto para levarmos para a discussão. Antes de você começar a chegar nisso fica ruim você falar que existe uma proposta assim ou assado”, colocou.

A criação dessa Comissão foi a saída encontrada pelos parlamentares da base governista diante da manutenção do veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao projeto do deputado Ludio Cabral (PT), o qual alterava as regras previdenciárias para aposentados e pensionistas.

Apesar de a matéria ter sido aprovada por unanimidade, o chefe do Executivo Estadual vetou a proposta e por 12 votos a 11 a Casa de Leis manteve o veto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet