Cuiabá, quinta-feira, 04/03/2021
03:07:42
informe o texto

Notícias / Esporte

16/02/2021 às 17:33

Colômbia proíbe seleção brasileira de basquete de entrar no país por causa da covid

Governo local está preocupado com a variante brasileira, encontrada primeiro em Manaus

O Dia

Colômbia proíbe seleção brasileira de basquete de entrar no país por causa da covid

Foto: Thierry Gozzer/CBB

A seleção brasileira masculina de basquete foi proibida pelo governo da Colômbia de viajar ao país para a disputa dos últimos compromissos pelas Eliminatórias da Copa América de 2022. O Brasil, que já está classificado para a competição, enfrentaria Panamá e Paraguai nos dias 21 e 22 de fevereiro, mas com a determinação do governo colombiano, os jogos foram cancelados.

O motivo da proibição é a situação da pandemia de covid-19 no Brasil e a "variante brasileira" do novo coronavírus.

"Em 2021, expedimos a resolução 080, de medidas preventivas e de controle sanitário de passageiros provenientes do Brasil por conta do novo coronavírus. Considerando a situação da pandemia atual e a emergência de uma variante no Brasil com um comportamento clínico e epidemiológico diferente, e para salvaguardar o direito à saúde, não poderão ingressar no país", explicou o diretor do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, Julián Niño.

Chama atenção o fato de que o técnico da seleção brasileira, o croata Aleksandar Petrovic, não ter tido qualquer restrição para entrar na Colômbia. Ele chegou à cidade de Cali na segunda-feira (15), depois de ter saído de Zagreb. Com o veto de seus comandados, contudo, ele retornará direto à Croácia.

Segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a entidade foi comunicada da proibição pela federação colombiana da modalidade. O governo daquele país informou na sexta-feira passada que o time brasileiro não poderia ingressar na Colômbia. Nem um apelo junto à Federação Internacional de Basquete (Fiba), que tentou uma liberação especial, surtiu efeito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet