Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:08:59
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2021 às 18:18

João Batista garante reestruturação de delegacias da Polícia Judiciária Civil

A entrega dos novos equipamentos aconteceu graças ao aporte financeiro destinado por emenda parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leiagora

João Batista garante reestruturação de delegacias da Polícia Judiciária Civil

Foto: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), por meio de emenda parlamentar do deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), recebeu na tarde desta terça-feira (16), uma bateria de equipamentos que serão distribuídos em todas as unidades do Estado. As emendas estaduais executadas pelo Poder Executivo, também receberam uma contrapartida dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

De acordo com João Batista, que é policial penal de carreira, a demanda dos materiais entregues atende a necessidade das estruturas da PJC, estas apresentadas pelos seus respectivos gestores.

Leia também - MP diz que PLC que permite mineração em Reserva Legal é ‘ambientalmente desastroso’

“Como policial penal, sempre estive em contato direto com as delegacias e os batalhões, tive a oportunidade de poder acompanhar de perto a falta de estrutura oferecida aos nossos operadores. Hoje, na ALMT, contamos com a parceria dos gestores para nos apresentar as principais demandas, desde materiais bélicos, até equipamentos de escritório, o importante é poder oferecer condições dignas de trabalhos para os nossos servidores”, disse o deputado.

O delegado geral da PJC, Mário Dermeval Aravech, presente no evento, explicou as dificuldades enfrentadas em administrar as várias unidades espalhadas pelo Estado, afirmando que a parceria entre a PJC e o Poder Legislativo, tem favorecido a instituição.

“Parabenizo toda a nossa equipe que participou das aquisições dos itens que hoje estão sendo entregues. Agora vamos avaliar as necessidades de aparelhamento das nossas unidades e fazer a distribuição. Parte desse material será entregue no complexo da Polícia Civil em Sinop, um verdadeiro marco para o município, que já há muito tempo estava sofrendo com a falta de estrutura, hoje me arrisco a afirmar que Sinop terá uma das melhores estruturas do nosso Estado. Estamos muito satisfeitos com todo o incentivo aplicado por parte dos deputados na Segurança Pública, esperamos que no decorrer do ano, possamos obter muito mais incentivos, inclusive os de emendas federais”, afirmou Mário.

A delegada Ana Paula de Faria Campos, diretora da Acadepol (Academia de Polícia Civil), parabenizou a iniciativa de João Batista e dos demais parlamentares, afirmando que o material entregue irá proporcionar condições de trabalho mais dignas aos servidores.

“Todo o material será entregue em nossas unidades, tanto em nossa Capital, como também em nossas unidades no interior do Estado. Estes novos equipamentos irão melhorar o nosso ambiente de trabalho, dando mais estrutura aos nossos servidores, que irão refletir no serviço prestado à nossa população”, concluiu.

Emendas estaduais executadas:

Viatura (transporte de presos) - 01
Viatura (picape 4X4) - 03
Mesas - 413
Cadeiras - 280
Longarina - 36
Estante de aço - 131
Armário de aço - 230
Microondas - 27
Fogão - 27
Ar 12000 BTU - 295
Ar 18000 BTU - 129
Bebedouro - 61
Funcionais - 5000
Distintivos - 1000

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet