Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:24:15
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2021 às 11:00

Janaina vê impasse no MDB caso Silvano seja retirado de secretaria, mas nega Teté no cargo

Deputada pontuou que MDB tenta segunda cadeira no governo e substituição não deve ser feita

Camilla Zeni

Janaina vê impasse no MDB caso Silvano seja retirado de secretaria, mas nega Teté no cargo

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

Sem presidente no diretório municipal de Cuiabá e com racha entre seus membros, o MDB ainda poderá ter que debater a substituição do secretário Silvano Amaral da pasta de Agricultura Familiar. 

Os membros do partido têm discutido com Silvano sobre sua política na secretaria desde o fim de 2020, uma vez que ele não estaria atendendo aos pedidos dos correligionários e aliados. É por esse descontentamento, que vem, inclusive, do presidente regional, Carlos Bezerra, que ele poderia ser retirado do cargo no governo.

Entre os nomes apontados por possíveis substitutos estão o deputado estadual Thiago Silva, que está na iminência de assumir uma cadeira no governo desde o fim do ano passado, e a ex-deputada federal Teté Bezerra, que deixou a presidência do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em 2019 e, desde então, não assumiu nenhum outro posto.

Leia também - Janaina rejeita Luiz Antônio e defende nome ‘neutro’ para ocupar presidência do MDB

Para a deputada estadual Janaina Riva, porém, a substituição de Silvano não vai ser fácil. À imprensa, a deputada disse não acreditar que esse aborrecimento resulte na saída do secretário do governo. Ela também negou que Teté tenha sido um nome indicado para seu lugar.

“O Bezerra, em nenhum momento, indicou a Teté, nunca nem cogitou isso no partido. Acho difícil, porque ele [Silvano] foi indicado pelo Juarez [Costa], mas aí a gente abre uma discussão partidária e a prioridade seria do Thiago Silva por conta da suplência”, comentou a parlamentar.

Janaina também destacou que o MDB se articula para conseguir uma segunda secretaria no governo, conforme havia sido acordado com a coligação que elegeu Mauro Mendes (DEM). Com isso, não seria interessante mover o deputado estadual Thiago Silva para a pasta de Silvano, apenas para substituí-lo. 

Thiago, por sua vez, estaria “reservado” para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), mas, segundo o parlamentar, estaria aguardando alguns “ajustes” a serem feitos. Ele, porém, não esconde a intenção de permanecer na Assembleia Legislativa. Essa negativa de Thiago pode atrapalhar o MDB, que tem a intenção de deixar Romoaldo Junior permanente no parlamento. Ele
 é suplente de deputado.

“Ele [Thiago] entende que é importante permanecer aqui, mas acabou criando um imbróglio, porque eu não tenho a intenção de sair daqui, acho que hoje não tenho condições. O Dr João também não tem, e o Romualdo… considera-se que ele não tem condições de assumir uma secretaria", finalizou Janaina. Segundo ela, esses detalhes ainda dependem de uma reunião do MDB, que estava marcada para o dia 8 de fevereiro e foi remarcada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joel Bino 18/02/2021 às 00:00

    É preciso ter entendimento entre os interessados a fazer o melhor .

 
Sitevip Internet