Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
23:36:28
informe o texto

Notícias / Geral

17/02/2021 às 08:57

Vacinação é suspensa em MT e previsão de novas doses é para final do mês

Alline Marques

Vacinação é suspensa em MT e previsão de novas doses é para final do mês

Foto: Luiz Alves

A vacinação contra a covid-19 nas principais cidades de Mato Grosso está suspensa por falta de doses. Em Cuiabá, até mesmo a estrutura do Centro de Eventos está desativada temporariamente até a chegada de novas doses por parte do governo federal. A expectativa é de que cheguem novas doses até o fim do mês. Ao menos é o que espera a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Felix.

Ela explicou ainda que desde o início da vacinação foram enviadas poucas doses e a meta era vacinar cerca de 23 mil profissionais da saúde. Porém, devido à baixa procura, o município abriu para vacinação de idosos a partir de 85 anos.

“Nossa capacidade é de até 2 mil, mas teve dia de atender 500 pessoas, então conforme chegaram mais lotes de vacina e optamos para vacinar o pessoal acima de 85 anos porque já fizemos a maior parte do profissional de saúde”, explicou.

Ozenira garante ainda que assim que chegar as novas doses estes profissionais de saúde e os idosos poderão fazer o agendamento para receber a vacina. A secretária explica ainda que a maior parte desse público já recebeu a primeira dose e garante que as segundas doses estão garantidas, já que são armazenadas no centro de distribuição do Estado.

A gestora justificou ainda a decisão de Cuiabá ampliar para idosos de até 85 anos, justamente por ter uma boa parcela dos profissionais da saúde, que até então era o grupo prioritário, vacinados. Quando foi aberto para os idosos, a capital já tinha vacinado mais de 18 mil pessoas. Outro ponto é que, pelas prioridades, era para vacinar apenas idosos acima de 90 anos, o que poderia amenizar a falta da vacina, mas o Município entendeu que seria possível ampliar, sem prejuízo à população.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet