Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:22:01
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2021 às 13:24

Mauro defende permanência de Pazuello e diz que troca pode atrapalhar vacinação

Exoneração de Pazuello foi pedida pela Confederação Nacional dos Municípios, que apontou que o ministro não tem condições de conduzir o Brasil para a superação da pandemia

Camilla Zeni

Mauro defende permanência de Pazuello e diz que troca pode atrapalhar vacinação

Foto: Mayke Toscano/Secom

Apesar de criticar a lentidão do Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a covid-19, o governador Mauro Mendes (DEM) acredita que a solução para a luta contra a pandemia do novo coronavírus não é a saída de mais um ministro da Saúde.

A exoneração de Eduardo Pazuello foi pedida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em nota publicada nessa terça-feira (16). Para a entidade, a mudança na gestão é “necessária, urgente e inevitável", porque o ministro teria demonstrado não ter condições de conduzir o Brasil para a superação da pandemia.

No documento, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, explica que recebeu relatos de diversos prefeitos que apontaram a necessidade de suspender a vacinação contra a covid-19 para os grupos prioritários por terem ficado sem doses e sem previsão para reabastecimento. 

Leia também - Mauro cita lentidão, reconhece que vacinação ‘não vai bem’ e cobra ajuda a ministro

Mesmo reconhecendo que a situação também se registrou em Mato Grosso, em ao menos três municípios, Mauro avaliou que a medida não é a ideal e poderia ser, inclusive, mais desastrosa para a população.

“Eu vejo que essa medida não resolve. Temos que ajudar o ministro, nos apresentar, colocar propostas viáveis. Uma troca nesse momento, dependendo de quem for escolhido, poderia ser mais desastrosa. Até o cara entrar, entender, pegar o fio da meada… Então, não é um bom negócio”, ponderou, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (17).

Mauro também destacou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem postura de atender à pressão externa. Por isso, segundo ele, o pedido da Confederação não deve surtir efeito prático. “Só gera desgaste político e, meu Deus, nesse momento precisamos de coisas que ajudem a resolver os problemas e não compliquem mais os problemas do nosso país”, completou.

Nesta quarta-feira, Mauro se reúne com Pazuello em um agenda com outros governadores. Na pauta, a necessidade de um calendário de distribuição das vacinas, auxílio para compra de imunizantes estrangeiros e a pactuação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para casos de covid-19.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet