Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
06:02:58
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2021 às 17:17

Edna Sampaio sugere frente de prefeitos para comprar vacina

A vereadora lembrou que vem cobrando do executivo a compra direta e que não procede o argumento de que os laboratórios estariam preferindo negociar diretamente com o governo federal.

Leiagora

Edna Sampaio sugere frente de prefeitos para comprar vacina

Foto: Câmara de Cuiabá

A comissão de vereadores criada na Câmara Municipal de Cuiabá para acompanhar o programa de vacinação coordenado pelo executivo municipal se reunirá nesta quinta-feira (18), após a sessão, para discutir as medidas que serão tomadas diante do anúncio feito pela prefeitura de Cuiabá de que a vacinação contra a Covid-19 seria interrompida à partir desta terça -feira (16) por falta de vacina.

A vereadora lembrou que vem cobrando do executivo a compra direta e que não procede o argumento de que os laboratórios estariam preferindo negociar diretamente com o governo federal.

Ela sugeriu a criação de uma força-tarefa dos gestores municipais da Baixada Cuiabana para pressionar o governo do Estado. Para a parlamentar, são necessárias duas medidas fundamentais: a manutenção dos cuidados de segurança para que as pessoas possam tocar a vida, e uma articulação dos prefeitos da Baixada Cuiabana para pressionar o governador para comprar vacinas. 

“É importante que a gente mantenha a campanha e que acelere o processo de vacinação, comprando mais vacinas, diretamente, porque não dá para ficar esperando o governo federal ter a boa-vontade de imunizar a população. Nós estamos sem coordenação nacional da vacinação e isso é muito grave. No ritmo que nós estamos levaremos uns quatro anos para imunizar a população cuiabana, então não dá para aceitar, isso até lá muitas variantes do vírus podem surgir, inviabilizando, inclusive, a própria vacina”, disse ela.

De acordo com Edna, depois da sessão nesta quinta, os vereadores devem discutir primeiro a metodologia de monitoramento da vacina, através do compartilhamento das listas de vacinados e também como é que a comissão vai se posicionar em relação à falta de vacina. "Não dá para a gente ficar de braços cruzados”.

A vereadora informou também que discutirá o tema com o grupo de trabalho “Saúde e Vacinação”, que compõe a estrutura do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos e alertou que a indefinição sobre a compra dos imunizantes pode piorar o quadro da pandemia. “Essa demora na vacinação está fazendo com que o vírus circule, e o vírus se modifica”.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet