Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:11:04
informe o texto

Notícias / Geral

18/02/2021 às 09:31

Em recurso de multa, motorista diz estar possuído por demônio de cinema

Motorista foi flagrado em Rio Verde por excesso de velocidade e disse ter sido tomado pela entidade Pazuzu, a mesma do filme O Exorcista

Leiagora

Em recurso de multa, motorista diz estar possuído por demônio de cinema

Foto: Agência Brasil

Goiânia – Tinha tudo para ser apenas mais uma infração de trânsito bem corriqueira: excesso de velocidade. Mas a justificativa do condutor no recurso administrativo chamou a atenção em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo o motorista, ele estava possuído por uma entidade demoníaca chamada Pazuzu na hora que foi flagrado acima da velocidade permitida para o local.

De acordo com o documento protocolado na Agência Municipal de Trânsito (AMT), Leonardo Puccinelli, de 42 anos, relatou que, no dia 15 de dezembro de 2020, seguia de Quirinópolis – cidade em que reside
 –, para Rio Verde, uma distância de 113 km, onde levaria a esposa ao médico. Conforme o depoimento, em determinado momento, ele perdeu a consciência.

Segundo consta no documento, o condutor do veículo, que trabalha com vendedor de peixe, alegou que a entidade Pazuzu tomou conta de seu corpo e “efetuou a transgressão de trânsito que está sendo discutida na presente defesa”. Ainda de acordo com o documento, Leonardo só recobrou a consciência ao chegar no consultório médico dentro do horário.

“No desesperado intuito de não atiçar a ira dos deuses da medicina, efetuou uma pequena oração rogando por proteção celestial. Todavia, por um revés do destino, a oração que deveria ascender aos céus efetuou uma curva errada […] indo direto para as mais obscuras e profundas entranhas da Terra”, diz o homem no documento.

Casos inusitados relacionados com o trânsito não são raros. Recentemente, no Distrito Federal, foi apreendida uma motocicleta com valores recordes em multas. Além disso, há dois anos, um motorista de Brasília foi apontado como o que tinha maior média de multas do Brasil.

Cinema

Voltando para o caso goiano, o tal demônio Pazuzu faz parte da mitologia suméria, cuja origem remonta a cerca de mil anos antes de Cristo. Filho do deus Hanbi, rei do submundo, esse personagem era o líder dos demônios do vento, responsável por trazer a seca e a fome, assim como as tempestades.

Mas esse seria apenas um assunto conhecido de pesquisadores de mitologias se a entidade não tivesse sido convocada para o elenco do famoso filme O Exorcista. Esse clássico do terror que estreou em 1973 contava a história da possessão demoníaca da menina Regan MacNeil, de 12 anos. O responsável pela possessão seria justamente Pazuzu. A história gira em torno da tentativa de um padre de retirá-la das garras da entidade.

Da Suméria, passando por Hollywood e até chegar a Rio Verde, ainda não se sabe bem se terá êxito a suposta participação da entidade neste último caso.

O órgão de trânsito da cidade goiana já antecipou que o recurso do motorista será analisado dentro de até 90 dias mas somente à luz da legislação de trânsito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet