Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
22:45:35
informe o texto

Notícias / Geral

18/02/2021 às 09:42

Sindimed critica centralização para vacinar profissionais e relata problemas no agendamento

Após a gestão municipal alegar baixa procura por parte dos profissionais de saúde, o sindicato se posicionou alegando que existem poucas vacinas e a metodologia utilizada em Cuiabá é que dificulta o acesso à vacina

Alline Marques

Sindimed critica centralização para vacinar profissionais e relata problemas no agendamento

Foto: Sindimed-MT

O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Adeildo Lucena, rebate a gestão municipal de Saúde com relação à baixa procura dos profissionais de saúde, e alega que o problema está relacionado com a centralização do serviço, além de outros problemas na hora do agendamento.

Adeildo diz que é um “equívoco muito grande” quando se fala em baixa procura por parte dos profissionais de saúde. “O tem é um número baixo de vacinas, que não consegue atender nem mesmo os profissionais da ponta, além da centralização no Centro de Evento, é uma atitude que vai contra o que o país tem feito, que é a descentralização”, afirmou em entrevista ao Leiagora.

Além disso, o presidente alega ainda que a gestão acaba transferindo para os profissionais de saúde a responsabilidade e avaliar que não é uma boa forma de lidar com a situação. Para ele, o melhor é redimensionar a distribuição da vacina.

A diretora de imprensa do sindicato, Mariane Figueiredo, segue na mesma linha e ponta ainda problemas como congestionamento no site para realizar o agendamento, dificuldade de acesso ao link, necessidade de autorização prévio do gestor hospitalar para ir se vacinar, enquanto, a gestão poderia facilitar para a pessoa ser vacinada no próprio local de trabalho.

Nessa quarta-feira (17), a secretária Municipal de Saúde, Ozenira Felix, disse que houve uma baixa procura por parte dos profissionais de saúde, o que acabou levando a capital ampliar o público para ser vacinado. De acordo com ela, a estrutura montada é para atender até 2 mil pessoas, mas atende cerca de 500 por dia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet