Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:24:18
informe o texto

Notícias / Política

18/02/2021 às 15:00

Com 19 votos a 1, Câmara aprova reestruturação de cargos

O Parlamento Cuiabano fechou o quadro com nove secretarias, três diretorias, 11 coordenadorias, 15 chefes de núcleo, e ainda o ouvidor geral

Alline Marques

Com 19 votos a 1, Câmara aprova reestruturação de cargos

Foto: Câmara de Cuiabá

Por maioria dos votos, os vereadores por Cuiabá aprovaram o projeto de resolução nº 001/2020, o qual garante a reestruturação de cargos do Câmara de Cuiabá. Apenas o vereador Diego Guimarães (Cidadania) se posicionou contra a propositura.

No total, foram 19 votos a favor, um contra e quatro ausências. Na prática, a matéria apenas garante uma readequação de cargos já existentes no Parlamento Municipal, sem aumento de custos.

O objetivo foi garantir a ampliação dos cargos que atendem aos gabinetes, dentro do valor já gasto pela Casa de Leis com folha de pagamento, tendo em vista que não pode haver aumento de gastos devido à lei federal de estado de emergencial em decorrência do coronavírus (Covid-19).

Para atender a demanda, alguns cargos, inclusive, foram substituídos. O cargo de coordenador de TV, por exemplo, foi transformado em coordenador de Cerimonial. O valor da remuneração, por sua vez, continua o mesmo, R$ 5 mil.

No total, o Parlamento Cuiabano fechou o quadro com nove secretarias, três diretorias, 11 coordenadorias, 15 chefes de núcleo, e ainda o ouvidor geral. Além disso, ainda foi fixado mais 46 cargos de natureza especial e de apoio parlamentar institucional.

A reestruturação, por sua vez, resultou em uma redução, passando de 342 cargos para 333. “Não houve aumento de despesa. Todos os estudos foram feitos e com base nele foi produzido o relatório pela CCJR”, explicou o vereador Chico 2000 (PL).

Diego afirma que se posicionou contrário por não ter tido acesso aos relatórios que embasaram a produção do projeto. O pastor Jefferson, entretanto, garante que o parlamentar participou de todas as reuniões referente a proposta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet