Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:02:35
informe o texto

Notícias / Política

18/02/2021 às 15:41

Vereadora apresenta projeto que obriga hotéis e condomínios a denunciarem violência

O texto ainda prevê que moradores ou hóspedes que comuniquem ao síndico ou gerente essas situações terão sigilo assegurado.

Leiagora

Vereadora apresenta projeto que obriga hotéis e condomínios a denunciarem violência

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou nesta quinta-feira (18.02) um projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis, pousadas e conjuntos habitacionais de Cuiabá a comunicarem à polícia casos de violência doméstica ocorridos em suas dependências.

Conforme o projeto, os gerentes dos estabelecimentos, síndicos e administradoras de condomínios que presenciarem ou tomarem conhecimento de caso de violência contra a mulher deverão comunicar imediatamente à Delegacia Especializada.

“Aquela antiga frase de que em briga de marido e mulher não se mete a colher não pode mais ser aceita em nossa sociedade. Todos devem estar vigilantes e atentos e, caso vejam uma situação de violência, têm o dever de comunicar à polícia”, disse a vereadora.

O texto ainda prevê que moradores ou hóspedes que comuniquem ao síndico ou gerente essas situações terão sigilo assegurado.

A parlamentar ressaltou que apesar dos avanços nas políticas públicas em defesa da mulher, o Brasil ainda registra números alarmantes de mortes e violência contra elas. “Os homens precisam ter a certeza da punição e de que a sociedade está vigilante. Precisamos de campanhas e políticas de conscientização, mas sobretudo a certeza de punição para os agressores”, defendeu Michelly.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet