Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:10:32
informe o texto

Notícias / Política

19/02/2021 às 07:13

Botelho diz estar tranquilo sobre ação que questiona eleição da mesa: 'não sou eterno presidente'

O partido Rede ingressou com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a peça é assinada pelos mesmo advogados da anterior

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Botelho diz estar tranquilo sobre ação que questiona eleição da mesa: 'não sou eterno presidente'

Foto: Maurício Barbant/ ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), prefere não se desgastar falando do novo pedido para anular a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Estadual e diz estar tranquilo com relação ao assunto. 

O partido Rede ingressou com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a peça é assinada pelos mesmo advogados da anterior, que foi rejeitada por entender que a Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) não tinha legitimidade para propor a ADI. 

Questionado sobre o fato de serem os mesmo advogados e a possibilidade de o partido estar sendo usado, Botelho prefere não polemizar e diz não saber os motivos. “O que eu posso dizer é que estou muito tranquilo. A decisão que for tomada eu vou cumprir, não sou eterno presidente”. 

Botelho disse ainda que sequer tomou conhecimento do teor da ação que vem sendo cuidada pela Procuradoria da Casa, que deve apresentar defesa nos próximos dias. “Se for para sair eu saio. Não estou preocupado com isso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet