Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:28:50
informe o texto

Notícias / Política

19/02/2021 às 10:08

Vereadores rejeitam proposta de retorno de duas sessões semanais

O policial tentou explicar que a sua proposta era apenas o retorno de duas sessões semanais e não a volta dos trabalhos presenciais, mas não adiantou.

Kamila Arruda

Vereadores rejeitam proposta de retorno de duas sessões semanais

Foto: Câmara de Cuiabá

As sessões ordinárias da Câmara de Cuiabá continuarão sendo realizadas apenas uma vez na semana. Isto porque, os vereadores por Cuiabá rejeitaram a proposta apresentada pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania), que visava o retorno das plenárias todas as terças e quintas-feiras.

A matéria, se quer, foi apreciada pelos parlamentares, tendo em vista que não atingiu o número de assinaturas suficiente para entrar na pauta de votação com regime de urgência.

Inicialmente, todos os vereadores presentes haviam assinado o requerimento de urgência, mas no momento da apreciação do mesmo, os parlamentares da base governista se uniram e retiraram a assinatura do documento, o que fez com que ele não fosse incluído na pauta de votação.

Com isso, a matéria seguirá o seu tramite normal na Casa de Leis. Na realidade, o projeto de Paccola foi mal interpretado pelos seus colegas de parlamento. A grande maioria acreditou que o vereador estava querendo retornar as sessões presenciais.

O policial tentou explicar que a sua proposta era apenas o retorno de duas sessões semanais e não a volta dos trabalhos presenciais, mas não adiantou.

Vale ressaltar que, também está em tramitação no Legislativo Cuiabano um projeto de resolução do vereador Diego Guimarães (Cidadania) que prevê o retorno das sessões presenciais, nem que seja de forma híbrida. Diante da votação da proposta de Paccola, a tendência é que a matéria apresentada pelo líder oposicionista também deva ser rejeitada por maioria dos votos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet