Cuiabá, quinta-feira, 04/03/2021
02:20:11
informe o texto

Notícias / Esporte

19/02/2021 às 15:50

Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália após derrota de Soares e Murray

Mineiro e britânico foram superados por atuais campeões do torneio

Leiagora

Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália após derrota de Soares e Murray

Foto: Adam Davy

Último brasileiro na corrida pelo título de duplas do Aberto da Austrália, o mineiro Bruno Soares e o parceiro Jamie Murray se despediram na madrugada de hoje (19) do Melbourne Park após perderem a semifinal, por 2 sets a 0, para os atuais campeões do torneio: o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, com parciais de 6/4 e 7/6(2).  Soares e Murray buscavam o segundo título no torneio: o primeiro foi em 2016, primeiro ano de parceria que durou até 2019. A decisão do título de duplas será domingo (21):  Ram e Saliburye enfrentarão o eslovaco Filip Polášek e o croata Ivan Dodig, à 1h (horário de Brasília). 

Foi o primeiro Grand Slam de Soares e o britânico Murray da temporada 2021. No início de fevereiro, eles conquistaram o ATP 250 de Melbourne, torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Soares e Murray reataram no de 2021 a parceria, após um ano e meio jogando com outros parceiros. 

"Foi um jogo no detalhe. Hoje estava bem quente, com a quadra bem rápida e difícil de devolver saque. Faltou um pouquinho de sorte no final do primeiro set. Em alguns pontos as bolas pegaram errado na raquete, pegaram na linha, e acabou virando o momento para eles”, reconheceu Soares, após a partida, em nota à imprensa.


 

Na última terça-feira (16), nas duplas mistas, Soares e a paulistana Luisa Stefani caíram nas oitavas de final, para os anfitriões Matthew Ebden e Samantha Stosur, que ganharam por  2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.  Na mesma noite, também pelas oitavas, Marcelo Melo e a russa Vera Zvonareva foram eliminados com um duplo 6/4 por Joe Salisbury - britânico que eliminou hoje a dupla de Soares - em parceria com a norte-americana Desirae Krawcyk. 

 
Agência Brasil 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet