Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:28:23
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2021 às 07:30

Lideranças políticas de MT discutem ampliação de aeroportos do Estado

Os projetos discutidos envolvem vários municípios e impulsionam o desenvolvimento regional, como o caso da definição do traçado da BR-158

Leiagora

Lideranças políticas de MT discutem ampliação de aeroportos do Estado

Foto: Assessoria

Investimentos em infraestrutura está entre as principais demandas apresentadas nesta quinta-feira (18), por prefeitos de várias regiões de Mato Grosso durante reunião com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) e deputados estaduais Janaína Riva (MDB) a Dr.Gimenez (PV). 

Entre eles, a ampliação dos aeroportos de Cáceres e Porto Alegre do Norte, de ferrovias nas regiões de Araguaia e Norte, a pavimentação de rodovias e reforma e ampliação de rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
"Estamos na fase de discussão do Orçamento Geral da União. Então, é fundamental ouvirmos os gestores municipais para saber onde e como encaminhar os recursos federais ", explica o senador.

Alguns desses projetos envolvem vários municípios e devem impulsionar o desenvolvimento regional, como é o caso da definição do traçado da BR 158 no Araguaia e a definição de entroncamento ferroviário no Norte.

"Vamos trabalhar - toda a bancada - para viabilizar esses projetos. São fundamentais para os municípios e o Estado todo", avalia o senador.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet