Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:02:54
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2021 às 10:05

Fávaro critica ministro da Infraestrutura por promessas vazias de investimentos em MT

"O discurso fácil e populista do Governo Federal, infelizmente, não traz resultados", criticou Fávaro por falta de investimentos federais

Camilla Zeni

Fávaro critica ministro da Infraestrutura por promessas vazias de investimentos em MT

Carlos Fávaro

Foto: Fernando Rodrigues

O senador Carlos Fávaro (PSD) criticou a postura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, por não cumprir promessas de investimentos em Mato Grosso. Em contrapartida, elogiou o trabalho do governador Mauro Mendes (DEM) pelo lançamento de diversas obras pelo Estado.

Fávaro, que faz parte da Comissão de Infraestrutura do Senado, aproveitou a participação na cerimônia de lançamento de diversas obras do programa Mais MT, nessa semana, para mostrar sua indignação com o ministro. Em outras palavras, o parlamentar apontou que o Governo Federal faz discursos vazios com promessas de investimentos que, passados dois anos de gestão, ainda não são realidade.

“O discurso fácil e populista do Governo Federal, infelizmente, não traz resultados. Não é discurso fácil que faz as coisas acontecerem, é trabalho, é dedicação. Enquanto o Governo Federal, o ministro da infraestrutura, continua prometendo que vai fazer a BR-242, o senhor lança obra. Enquanto promete que vai fazer a BR-174, aqui estamos fazendo. Que bom que estamos juntos”, criticou. 

Além das obras de construção e recapeamento de rodovias, Tarcísio de Freitas também ficou “devendo” em outros assuntos discutidos em 2020, como a relicitação da BR-163, atualmente em concessão para a Rota do Oeste. O novo contrato é necessário para garantir a duplicação da rodovia, que estava prevista na concessão mas não foi realizada.

Em Mato Grosso, em meados de 2020, Tarcísio chegou a afirmar que as obras de infraestrutura em Mato Grosso seriam prioridade no governo federal, “pela pujança e potencial”. “A gente quando vem para cá e vê o que viu aqui, é tomado pelo senso de urgência e muitas coisas estão sendo planejadas. Eu acho que é o Estado que vai seguramente receber a maior quantidade de investimentos”, chegou a dizer. 

Outra pauta a ser discutida com o ministro, inclusive pelo senador Fávaro, é a extensão das ferrovias pelo estado, entre elas a Ferronorte, que deve ligar Rondonópolis (212 km de Cuiabá) a Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

Em encontro com os senadores mato-grossenses no início do mês, o ministro teria garantido que dará a autorização para extensão da Ferronorte, em um evento realizado em Mato Grosso entre o final de abril e o início de maio deste ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet