Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:14:21
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2021 às 08:00

Bolsonaro anuncia Joaquim Silva e Luna como presidente da Petrobras

O mandatário do país já tinha afirmado que haveria mudança na estatal

Metrópoles

Bolsonaro anuncia Joaquim Silva e Luna como presidente da Petrobras

Foto: Filipe Cardoso / Especial para o Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. O comunicado foi feito nessa sexta-feira (19) por rede social.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, disse o chefe do Executivo.

Alerta
Em evento em Sertânia (PE), também nessa sexta-feira, Bolsonaro tinha afirmado que haveria mudança na Petrobras.

“Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa na sua política de preços, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes. Faça-os, mas com previsibilidade. É isso que nós queremos”, assinalou o titular do Palácio do Planalto.

Entenda

Na quinta-feira (18), em sua live semanal pelas redes sociais, Bolsonaro disse que considerou o reajuste na gasolina e no diesel, anunciado no mesmo dia pela Petrobras, como “fora da curva” e “excessivo”. Ele ressaltou que haveria consequência.

“Eu não posso interferir e nem iria interferir [na Petrobras]. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, pontuou.

Na ocasião, o presidente anunciou ainda que a partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal incidindo sobre o preço do óleo diesel. Atualmente, incidem sobre o diesel Pis e Cofins.

Os impostos federais sobre o gás de cozinha também serão zerados. A redução, segundo Bolsonaro, será permanente. “Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa, a partir de 1º de março, não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet