Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:14:42
informe o texto

Notícias / Polícia

20/02/2021 às 08:10

Autor de roubo à residência de militar aposentado é preso

O segundo suspeito também foi identificado

Leiagora

Autor de roubo à residência de militar aposentado é preso

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil, por meio de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), prendeu nessa sexta-feira (19) o autor de um roubo à residência com restrição de liberdade. A vítima é um oficial aposentado da Polícia Militar. 

O suspeito de 18 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo 6º juízo da Vara Criminal da Capital, após ser identificado em investigações da Derf de Cuiabá para apurar o crime de roubo majorado.

Na manhã de 9 de janeiro, dois homens invadiram uma casa no bairro Morada do Ouro II e onde renderam o casal e o filho. Usando facões e ameaçando as vítimas, os suspeitos restringiram a liberdade da família e efetuaram o roubo de jóias, eletrônicos, aparelhos celulares, entre outros pertences da residência. 

Nas diligências para esclarecer a ocorrência, os policiais civis conseguiram chegar à qualificação de um dos envolvidos. As vítimas foram ouvidas e descreveram as características físicas de um dos criminosos, pois o outro comparsa manteve o rosto coberto durante todo o assalto. 

Com base nas informações coletadas, análises das câmeras de segurança do local e outras evidências apuradas, foi possível identificar o suspeito. Ele tem diversas passagens criminais e completou a maioridade há pouco tempo.

Diante dos indícios de autoria, a Derf de Cuiabá representou pelo pedido de prisão preventiva do jovem, que foi deferido pela Justiça.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Henrique Trevizan, após a prisão de um dos autores, foi possível identificar a participação do segundo envolvido no crime, apontado como um menor de idade.

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia, interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.

 
Da PJC
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet