Cuiabá, segunda-feira, 12/04/2021
00:36:06
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2021 às 08:08

Cinco deputados de MT votam a favor da prisão de Daniel Silveira - saiba quem

Daniel foi preso na terça-feira (16) após divulgar um vídeo com discurso de ódio e ataques aos ministros do STF

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Cinco deputados de MT votam a favor da prisão de Daniel Silveira - saiba quem

Foto: Aline Massuca / Metrópoles

Nessa sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados manteve, por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Na bancada de Mato Grosso, composta por oito parlamentares, votaram a favor da prisão os deputados federais Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT) e Dr. Leonardo (Solidariedade).

Já Emanuelzinho Neto (PTB), Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos) votaram não, ou seja, se posicionaram contra a manutenção da prisão.

Leia também - Câmara mantém prisão de Daniel Silveira

Daniel foi preso na terça-feira (16) após divulgar um vídeo com discurso de ódio e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

Nesta semana, o Leiagora conversou com alguns parlamentares mato-grossenses sobre o caso. Rosa Neide lamentou o episódio, mas avalia que Daniel deixou o ministro Alexandre Moraes sem saída. Já Medeiros foi contra a prisão e defendeu que o debate fosse direcionado não no teor da fala de Daniel, mas na forma como a situação tem sido conduzida. Medeiros entende que a imunidade parlamentar deve ser preservada, sob risco de afrontar a Constituição Federal.

O voto de Dr. Leonardo surpreendeu, pois em seu Twitter ele escreveu que não concordava “com a maneira chula” de Daniel Silveira se manifestar, mas defendeu o Artigo 53 da Constituição, que trata da inviolabilidade dos parlamentares por suas ideias e opiniões. “A mensagem passada com a prisão é que todo cidadão que criticar o STF estará passível de prisão”, publicou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet