Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
21:40:39
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2021 às 12:00

Médicos decidem aguardar e transferência de deputado intubado é adiada

Barranco está internado em um hospital particular de Cuiabá desde o dia 15 de fevereiro

Camilla Zeni

Médicos decidem aguardar e transferência de deputado intubado é adiada

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Prevista para ser realizada na madrugada deste domingo (21), a transferência do deputado estadual Valdir Barranco (PT) para um hospital particular de São Paulo precisou ser adiada. 

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a transferência ainda irá acontecer. Contudo, foi adiada em 24 horas em razão da sedação recente feita no parlamentar, por decisão da equipe médica que o acompanha.


 A expectativa é de que, até a manhã de segunda-feira (22), o parlamentar seja levado para o Instituto do Coração, ligado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Barranco está internado em um hospital particular de Cuiabá desde o dia 15 de fevereiro, quando foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.

Nesse sábado (20), o quadro clínico do parlamentar piorou e ele precisou ser intubado
para que sua saturação e oxigenação melhorassemEle tem 25% dos pulmões comprometidos.

Família teve alta

Junto com o parlamentar, também foi internada a esposa, Roseli Barranco, no mesmo dia 15. Roseli, que é coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura de Cuiabá, chegou a ficar na UTI, mas recebeu alta neste fim de semana. Além dela, o filho do casal também teve diagnóstico positivo para a covid-19.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet