Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
06:53:32
informe o texto

Notícias / Geral

21/02/2021 às 15:24

Sem horário de verão, celulares atrasam relógio e causam confusão

Aparelhos do sistema Android atrasaram o relógio em uma hora. Horário de verão foi revogado pelo presidente Bolsonaro em 2019

DO METRÓPOLES

Sem horário de verão, celulares atrasam relógio e causam confusão

Foto: Bartek Mazurek/Unsplash

O relógio de alguns aparelhos de celular do sistema Android foi atrasado automaticamente em uma hora à meia-noite deste domingo (21), por causa do horário de verão, que se encerraria hoje. Internautas usaram as redes sociais para comentar o ocorrido.

Algumas pessoas afirmaram que perderam compromissos em razão da mudança. “Acordei atrasado para trabalhar. Meu celular estava em horário de verão”, assinalou um internauta em seu Twitter. “Cheguei ao serviço hoje uma hora atrasado por causa do horário de verão”, disse outro.

A alteração automática de horários acontece, principalmente, em aparelhos com versões anteriores ao Android 10, lançado em 2019. No mesmo ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou o horário de verão por uma “questão de economia” de energia elétrica, disse à época o chefe do Executivo.

Saiba como corrigir

Para que a alteração no horário não aconteça novamente, basta seguir os passos:
  • Toque no ícone “Configurar”;
  • Toque na opção “Data e hora”;
  • Desmarque a opção “Data e hora automáticas”;
  • Configure manualmente a hora correta.

Vale lembrar que os aparelhos que não mudaram o horário já foram atualizados pelos fabricantes, ou estão seguindo regras enviadas pelas redes das operadoras de telefonia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet