Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
20:26:20
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/02/2021 às 08:34

Frete em MT encarece e preço aumenta em média 10% em uma semana

O forte acréscimo nas cotações esteve atrelado ao aumento significativo da demanda por caminhões devido à intensificação da colheita da soja

Alline Marques

Frete em MT encarece e preço aumenta em média 10% em uma semana

Foto: Gervásio Batista/Agência Brasil

Os preços dos fretes rodoviários apresentaram aumentos significativos em Mato Grosso na última semana. Para se ter ideia, todos os trechos levantados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apresentaram elevação de pelo menos 10% em suas cotações se comparada a semana anterior.

O trecho de origem em Sorriso (396 km de Cuiabá) com destino a Santos (SP) exibiu alta de 12% e atingiu a cotação média de R$ 325,00/t. Já de Sorriso a Miritituba (PA) houve um avanço de 51% nos preços no mesmo comparativo e ficou cotado a R$ 220,00/t.

Leia também: Atoleiro deixa mais de 100 carretas paradas na BR-158

De modo geral, o forte acréscimo nas cotações esteve atrelado ao aumento significativo da demanda por caminhões devido à intensificação da colheita da soja no estado, que iniciou atrasada e agora acabou acumulada.

Além disso, há ainda o problema da logística que afeta Mato Grosso com estradas com atoleiros e sem asfalto como na região do Araguaia, no trecho da BR-158, reivindicação antiga.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet