Cuiabá, quarta-feira, 03/03/2021
22:57:30
informe o texto

Notícias / Geral

22/02/2021 às 13:23

Ação integrada atende pessoas em situação de rua em Várzea Grande

A medida visa atender e permitir que essas pessoas sejam atendidas com dignidade e tenham acesso aos serviços públicos de áreas essenciais

Leiagora

Ação integrada atende pessoas em situação de rua em Várzea Grande

Foto: Assessoria

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Defesa Social, Assistência Social, Guarda Municipal, Polícia Militar e Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada para atender pessoas em situação de rua em Várzea Grande.

Em apenas um dia, 12 pessoas foram abordadas e receberam serviços de higienização, alimentação, atualização cadastral para inserção em programas sociais como o Cadastro Único; corte de cabelo, encaminhamento a atendimento médico, inserção familiar, confecção de novos documentos de identificação, além do teste rápido de Covid-19.

A primeira ação ocorreu na região central da cidade e novas abordagens devem ocorrer mensalmente.

“Realizamos mapeamento de desordens sociais, aglomerações dessas pessoas em locais onde elas ficam com mais frequência como praças e viadutos, bem como vistorias de caráter preventivo, para verificar possíveis riscos”, declarou o
secretário de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva.
 
Assessoria
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet