Cuiabá, segunda-feira, 01/03/2021
23:57:27
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2021 às 17:07

Eleição para a Mesa Diretora da ALMT é marcada para a noite desta terça

O primeiro a admitir interesse em concorrer à presidência é o deputado Silvio Fávero (PSL)

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Eleição para a Mesa Diretora da ALMT é marcada para a noite desta terça

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi marcada para as 19h desta terça-feira (23). Chapas podem se inscrever até 17h. O primeiro a admitir interesse em concorrer à presidência é o deputado Silvio Fávero (PSL).

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda (22) a suspensão da eleição que reconduziu o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) à presidência do Parlamento Estadual. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Leia também - Fávero se articula para disputar presidência e quer chapa apenas com novatos

Moraes acatou um pedido liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Rede Sustentabilidade, que apontou que a Constituição Estadual de Mato Grosso afronta a Constituição Federal ao possibilitar a recondução do presidente da casa legislativa para o mesmo cargo, em uma eleição imediatamente subsequente.

Após a decisão, Botelho anunciou que convocaria a eleição e não recorreria. “Para mim não tem problema nenhum, estou muito tranquilo, vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. Então, fiquem tranquilos que nós vamos convocar a eleição”, disse em vídeo enviado à imprensa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet