Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
00:58:51
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2021 às 08:39

Wellington alfineta postura de Mauro por não confirmar candidatura à reeleição

O senador e Mauro foram adversários na última eleição

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Wellington alfineta postura de Mauro por não confirmar candidatura à reeleição

Foto: Lello Nascimento / Leiagora

Possível candidato à reeleição, o senador Wellington Fagundes (PL) deu uma alfinetada na relutância do governador Mauro Mendes (DEM) em anunciar candidatura à reeleição. Adversário do democrata no último pleito, o parlamentar foi indagado nesta segunda-feira (22) sobre a possibilidade de compor uma dobradinha com Mauro ou com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que também articula candidatura ao cargo de governador.

Sua resposta foi um tanto irônica: “Eu estarei com aquele que for verdadeiramente candidato. Porque o Mauro Mendes às vezes fala que não será candidato; o Emanuel ainda é prefeito e terá que renunciar em março, abril. Então, primeiro ele [Mauro] tem que tomar essa decisão, eu não posso ir à frente para fazer escolha. Eu entendo que a escolha será muito mais do candidato a governador, que é o grande majoritário, para escolher a chapa a ser formada”, disse em entrevista à imprensa.

Leia também - Eleição para a Mesa Diretora da ALMT é marcada para a noite desta terça

Sempre político, na sequência, Wellington garante ter um bom relacionamento com ambos. “Não tenho dificuldade em conversar com nenhum dos dois. Aliás, o PL apoia a administração do Emanuel e eu, pessoalmente, tenho apoiado muito a administração do Mauro também”, acrescentou.

Quanto à rivalidade em razão última eleição, quando disputou e perdeu o Governo do Estado para Mauro, senador se coloca como um político “moderado”, pois procura conversar com todos. “Adversários existirão na campanha. Pós campanha, nós temos que trabalhar. Assim eu fiz com o próprio Mauro. Concorri a uma eleição, fiquei em segundo lugar. Gostaria de ter ganho, ele foi o eleito. Na segunda-feira eu estava em Brasília trabalhando por Mato Grosso”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet