Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
20:35:10
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2021 às 18:12

Grupo de Botelho define nova chapa para disputar presidência da AL

Botelho permanece na mesa como primeiro secretário e Dilmar vai de vice

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Grupo de Botelho define nova chapa para disputar presidência da AL

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

A corrida para montar as chapas que disputarão a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso está a todo vapor. Neste momento, deputados se reúnem na casa de Eduardo Botelho (DEM) para definir os nomes que representarão o grupo.

Conforme apurou o Leiagora, na casa estão Janaína Riva (MDB), Max Russi (PSB), Carlos Avallone (PSDB) e o próprio Botelho. Dentre eles, Max deve disputar a presidência, Dilmar Dal Bosco (DEM) como vice, Botelho como primeiro secretário e Janaina na segunda secretaria.

Falta definir quem será o segundo vice-presidente, terceiro e quarto secretários. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) também participa da reunião.

Leia também - Fávero se articula para disputar presidência e quer chapa apenas com novatos

Botelho foi destituído da presidência na tarde desta segunda-feira (22) por decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

A eleição ocorrerá a partir das 19h desta terça (23). Deputados têm até às 17h para inscrever as chapas. Quem também sinalizou candatura até o momento foi  Silvio Fávero (PSL).

Atualizada às 19h20 - Reunião encerrada

A reunião acabou há poucos minutos. O encontro durou aproximadamente duas horas. Até o momento, o grupo pretende lançar Max Russi à presidência, Dilmar Dal Bosco como primeiro vice-presidente, Wilson Santos como segundo vice-presidente, Botelho como primeiro secretário, Janaina na segunda secretaria, 
Delegado Claudinei ocupa o posto de terceiro secretário e a quarta secretaria está em aberto.

A residência de Botelho possui três portões. Para fugir da imprensa, deputados ensaiaram deixar o local por um dos acessos, mas saíram por outro.

Uma reunião que seria realizada na AL logo em seguida foi cancelada.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet