Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
00:01:55
informe o texto

Notícias / Geral

23/02/2021 às 08:31

Matrículas para a EJA Profissionalizante terminam nesta sexta

No total, foram ofertadas 750 vagas gratuitas nos municípios de Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande.

Leiagora

Matrículas para a EJA Profissionalizante terminam nesta sexta

Foto: Assessoria

O Sesi MT informa que os interessados em concluir os estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, têm até esta sexta-feira (26) para fazer a matrícula em uma das unidades da instituição. No total, foram ofertadas 750 vagas gratuitas nos municípios de Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande. 

As aulas terão início dia 15 de março e as inscrições estão disponíveis para a população em geral, com prioridade para quem é do setor da indústria. A idade mínima para se candidatar a uma das vagas é de 18 anos.  

A coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi, Cíntia Silva, informa que, num levantamento preliminar junto as unidades, ainda há em torno de 250 vagas disponíveis. “A EJA Profissionalizante é uma grande parceria entre o Sesi e Senai que prepara o aluno direto para o mercado de trabalho, pois ele consegue terminar os estudos e ainda pode optar por um curso profissionalizante gratuito na área que tem interesse”, afirma Cíntia.  

Outro diferencial apontado pela coordenadora é a respeito da metodologia aplicada nesta modalidade de ensino. “Trabalhamos com 80% das aulas à distância e 20% presencial. Com a pandemia, estamos adequando a carga-horária presencial (20%) conforme os decretos municipais”, ressalta.  
 
MATRÍCULA  

Para a realização da matrícula são necessários os seguintes documentos: comprovante de endereço, RG, CPF e o Histórico Escolar do Ensino Fundamental completo (originais). Nos casos em que for apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é preciso levar a certidão de nascimento ou casamento.  
 
E se o aluno for do setor da indústria, deve apresentar esses documentos, além da carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, número do PIS, qualificação civil), contrato de trabalho atual e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Para mais informações, acesse http://bit.ly/ejaprofissionalizante 
 

Veja abaixo os endereços das Unidades do Sesi MT

Sesi Várzea Grande: Avenida Dom Orlando Chaves, 1086, Cristo Rei
Tel. (65) 2128-2056 

Sesi Sinop: Rua dos Jacarandás, 31.000
Tel. (66) 3531-3611 

Sesi Rondonópolis: Av. Presidente Médici, 4391, Vila Birigui
Tel. (66) 3302-0030 ou 2101-5060 

Sesi Cáceres: Rua da Maravilha, 1595, Cavalhada
Tel. (65) 3223- 4033 ou 3223-6442

 
Assessoria Sesi

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet