Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:59:50
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2021 às 11:34

​Internação de deputados e novos casos de covid-19 em servidores leva AL a decretar lockdown

ALMT deve ficar fechada por 10 dias e, após o período, cenário da covid-19 vai ser reanalisado

Camilla Zeni

​Internação de deputados e novos casos de covid-19 em servidores leva AL a decretar lockdown

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai ficar fechada por, pelo menos, 10 dias, a partir dessa quarta-feira (24), em razão  da pandemia da covid-19. O pedido foi feito pela Comissão de Saúde da ALMT e foi aprovado pela Mesa Diretora.

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), explicou que a decisão foi tomada após três deputados serem acometidos gravemente pela doença, precisando de atendimento hospitalar.

"Vários funcionários também estão covid-19. Aqui é um ambiente fechado mas de muita circulação, então nós já estamos com esse lockdown previsto. Vamos fechar totalmente isso aqui e depois fazer uma nova avaliação", apontou Botelho.

A necessidade do fechamento foi reforçada pelos deputados Dr. Eugênio e Lúdio Cabral, que são presidente e membro, respectivamente, da Comissão de Saúde. Lúdio, inclusive, após fazer defesa da tribuna, em sessão nesta terça-feira (23), foi acompanhar a continuação das atividades plenárias de seu gabinete, ressaltando a necessidade de distanciamento social.

Covid-19 na ALMT

Um dos parlamentares acometidos com a covid-19 é Valdir Barranco (PT). Ele deu entrada em um hospital particular de Cuiabá no dia 15 e acabou transferido em UTI aérea para São Paulo na tarde de domingo (21). Segundo o deputado Wilson Santos (PSDB), que esteve em São Paulo na tarde dessa segunda-feira (22), Barranco estava em estado gravíssimo quando foi internado mas já apresentava melhora em seu quadro clínico.

Além do parlamentar, foram reinfectados os deputados Paulo Araújo e Valmir Moretto. Os dois chegaram a precisar de atendimento médico, sendo que Moretto chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva. 

Na época mais crítica da pandemia, em julho de 2020, a ALMT chegou a fechar a casa por cerca de duas semanas. A medida foi tomada pela Mesa Diretora, que determinou suspensão do atendimento ao público e autorizou apenas atividades em caráter essencial. As sessões plenárias ficaram suspensas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet