Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
01:42:24
informe o texto

Notícias / Geral

23/02/2021 às 13:01

Motoristas de aplicativo protestam em Cuiabá

O protesto acontece na Praça das Bandeiras

Leiagora

Motoristas de aplicativo protestam em Cuiabá

Foto: Reprodução

Motoristas de aplicativo se reuniram na manhã desta terça-feira (23) para reivindicar melhoria nas condições de trabalho. O protesto aconteceu na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Mesmo com a movimentação, o trânsito na avenida Historiador Rubens de Mendonça seguiu normal. 

Segundo informações do presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo, Flávio Mesquita Munhoz da Silva, os profissionais protestam contra a tarifa mínima cobrada por duas empresas prestadoras do serviço, Uber e 99 Pop. Para ele, os motoristas estão pagando para trabalhar, já que o valor é menor que o preço do etanol nas bombas de combustíveis. 

“São viagens de 6 a 9 quilômetros que chegam R$2,95. Enquanto, o etanol está R$3,30. Então, estamos pagando para trabalhar. Desde quando o aplicativo chegou em Cuiabá a tarifa nunca aumentou. Em todo o Brasil, o único Estado que ainda permanece com esse valor é aqui”.


No início da tarde, os motoristas saíram em carreta pela cidade. A manifestação que foi acompanhada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet