Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:14:10
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2021 às 11:19

Wilson Santos insinua que indicação de Botelho ao TCE já está definida na AL

O parlamentar tucano ainda colocou que o democrata possui o apoio da maioria dos parlamentares.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Wilson Santos insinua que indicação de Botelho ao TCE já está definida na AL

Foto: JL Siqueira / ALMT

Durante discurso na tribuna durante votação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) insinuou que o seu colega de Parlamento Eduardo Botelho (DEM) já estaria de malas prontas para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O parlamentar tucano ainda colocou que o democrata possui o apoio da maioria dos parlamentares, caso isso se concretize. “Foi um dos grandes presidentes que passou por essa Casa. Eu não tenho nenhuma premonição, mas eu vejo um futuro importante. Talvez em uma outra casa, em uma outra corte, eu vejo vossa excelência presidindo uma outra instituição. E se isso de fato se apresentar, eu tenho certeza que vossa excelência vai poder contar com o voto da grande maioria dos colegas deputados”, disse.

Desde o final do ano há boatos de que Botelho seria o próximo indicado do Parlamento Estadual a uma cadeira na Corte de Contas. O pedido de aposentadoria do conselheiro Waldir Teis, aumentou as conversas, que se fortaleceram ainda mais na semana passada com o retorno dos conselheiros Antônio Joaquim e José Carlos Novelli, que reassumiram o cargo após mais de três anos afastados.

Nos bastidores, a conversa era de que Antônio Joaquim poderia pedir a aposentadoria, mas o conselheiro já adiantou que engavetou o projeto político e não pretende deixar a Corte de Contas tão cedo. 

Wilson Santos também não poupou elogios ao democrata por conta de sua trajetória na presidência do Legislativo de Mato Grosso. “Encerrou a história dos mensalinhos nesse Parlamento, pôs um ponto final em definitivo e enterrou os chamados mensalinhos. Foi um gestor democrático. Sua porta sempre esteve aberta 24 horas. Teve coragem de dizer muitos 'nãos', teve coragem também de dizer muitos sim”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet