Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:16:22
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2021 às 11:00

Barranco ainda pode ocupar cargo na Mesa, mas precisa de eleição

Allan Kardec se propôs a deixar o cargo caso o petista queira integrar a nova Mesa Diretora.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Barranco ainda pode ocupar cargo na Mesa, mas precisa de eleição

Foto: Helder Faria / ALMT

Apesar de não ter participado da eleição da Mesa Diretora, o deputado Valdir Barranco (PT) poderá estar entre os membros quando retornar à Assembleia Legislativa. Isto porque, o deputado estadual Allan Kardec (PDT), que ficou com a 4ª Secretaria do Parlamento Estadual, se propôs a deixar o cargo caso o petista queira fazer parte Mesa.

Barranco está internado em um hospital em São Paulo após ter sido infectado pelo coronavírus. O parlamentar está intubado e, por isso, não pôde participar da eleição que ocorreu nessa terça-feira (23).

“O deputado Allan Kardec, de forma muito bacana, deu essa oportunidade. Disse que se o Barranco, por ventura, tiver interesse, ele abre mão do cargo. Uma atitude nobre”, revelou o presidente eleito Max Russi.

Caso isso ocorra, Kardec terá que renunciar ao cargo, e o presidente convoca eleição direta apenas para o cargo vago. Acontece que, Barranco faria parte da Mesa Diretora como 4º secretário. Ele foi eleito 2º secretário no pleito do ano passado, o qual foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início dessa semana, obrigando a Casa de Leis a realizar nova eleição.

O ex-presidente e agora 1º secretário, Eduardo Botelho (DEM), afirma que tentou de tudo para garantir a permanência do petista na chapa, mas não encontrou meios jurídicos para tanto.

“Tentei de todas as formas manter o deputado Valdir Barranco na chapa. Fizemos consultas jurídicas e isso estaria impossibilitado e poderia colocar em risco a eleição da Mesa. Então, nós resolvemos não colocá-lo. O deputado Valdir Barranco foi candidato com um voto só e nós o mantivemos na mesa passada e manteríamos hoje, porque ele sempre foi companheiro e parceiro, homem de palavra que sempre esteve junto conosco”, finalizou o democrata.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet