Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:50:05
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/02/2021 às 12:00

RGA do TJ é promulgada

Leiagora

RGA do TJ é promulgada

TJMT

Foi promulgada a Lei nº 11.309, que trata da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Poder Judiciário. O assunto foi um dos mais polêmicos nas atividades legislativas desde o fim do ano passado. 

A proposta aprovada autoriza o pagamento de 4,48% de reajuste salarial, em razão da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurada no exercício de 2019. Vale lembrar que o valor é referente ao exercício de 2020 e é concedido para o exercício desde janeiro do ano passado.

A lei foi assinada pelo então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, em 16 de fevereiro, depois que o governador Mauro Mendes vetou a proposta e os deputados derrubaram o veto. 

Para impedir o pagamento, Mauro justificou que a Lei Complementar Federal nº 173/2020, a qual proíbe estados, municípios e a União de conceder qualquer reajuste aos servidores públicos. O governador prometeu recorrer à Justiça contra a nova lei.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet