Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
22:08:28
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2021 às 12:50

Vaga no TCE deve ser aberta até maio

Pelo menos é o que aposta o deputado Romoaldo Junior (MDB) que já adiantou que pelo menos 4 parlamentares estariam interessados na cadeira

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Vaga no TCE deve ser aberta até maio

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Os parlamentares estaduais já dão como certa a vaga para conselheiro no Tribunal de Contas do Estado e a previsão é de que o fato se concretize entre abril e maio. A informação é do deputado Romoaldo Junior (MDB). 

A vaga a ser aberta seria a de Waldir Teis que protocolou o pedido de aposentadoria em dezembro do ano passado. Até o momento, pelo menos quatro deputados almejam o cargo vitalício. No entanto, ao que tudo indica, Eduardo Botelho, que agora ocupa a 1ª Secretaria é o favorito. 

Além dele, ensaiam a ida para a Corte de Contas os deputados Sebastião Rezende (PSC), Allan Kardec (PDT) e Dilmar Dal Bosco (DEM). Romoaldo comentou o assunto na manhã desta quarta-feira (26) em entrevista coletiva quando deixava o Palácio Paiaguás, após se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM). 

O emedebista está na expectativa de qua vaga no TCE seja aberta para que possa ser efetivado como deputado e descarta totalmente a possibilidade de entrar na briga pela cadeira na Corte de Contas.

"Para ir para o TCE não pode ter dúvida. Eu fui vice do Riva, delatado por ele e pelo Silval, jamais me candidataria. Isto é uma questão minha, eu tenho que provar que não tenho a ver com as denúncias, tenho negócios na região norte, não vou entrar no tribunal sobre suspeita", afirmou.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet