Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:15:35
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2021 às 14:20

Thiago Silva descarta assumir secretaria, mas deixa a ALMT por 120 dias

No período da licença, o deputado deve monitorar sua saúde após reinfecção pelo novo coronavírus. Sua saída também foi um acordo para o rodízio com Romoaldo Júnior

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Thiago Silva descarta assumir secretaria, mas deixa a ALMT por 120 dias

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) irá se licenciar por 120 dias de suas funções da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir dessa quinta-feira (25). Em seu lugar, assumirá o correligionário Romoaldo Junior, suplente de deputado.

Romoaldo e Thiago Silva estiveram em reunião no Palácio Paiguás nesta manhã, para assuntos distintos. Segundo Thiago, já foi tomada a decisão, entre ele e o partido, no sentido de descartar sua ida para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). No entanto, para garantir rotatividade dos parlamentares, Thiago se licencia da Assembleia.

“O MDB sempre se dispôs a fazer um rodízio. Janaina ficou 90 dias fora para mim. Estamos aí, a vida de suplente é assim, não posso reclamar. Dos 24 meses que a gente está como deputado, fiquei 20 dias fora. Então, quero agradecer aos companheiros”, disse Romoaldo.

Leia também - Wilson Santos insinua que indicação de Botelho ao TCE já está definida na AL

Para a licença de Thiago Silva, o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), convocou uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (24). Segundo ele, no período da licença, Thiago deve monitorar sua saúde por conta da reinfecção de coronavírus. Ele já se curou da doença pandêmica, mas irá fazer alguns exames.

“Essa questão do Valdir assustou todo mundo. Todo mundo que teve covid está preocupado. A questão dele e do Moretto. As sequelas que ficam dessa doença são muito perigosas, e Thiago está preocupado, por isso resolveu tirar a licença. Vai fazer uns exames, um check up, ver se não ficou sequela nenhuma”, explicou Romoaldo sobre o colega.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet