Cuiabá, sábado, 17/04/2021
22:17:45
informe o texto

Notícias / Política

24/02/2021 às 17:00

Deputados e governador debatem fim de desconto previdenciário de pacientes terminais

Comissão Especial deve apresentar proposta para solucionar entrave em março

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Deputados e governador debatem fim de desconto previdenciário de pacientes terminais

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

Deputados estaduais se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta quinta-feira (25). Uma das pautas, segundo o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), é isentar aposentados, que sejam pacientes terminais e portadores de doenças graves, do desconto previdenciário de 14%.

Segundo o parlamentar, a Comissão Especial criada para debater alternativas que beneficiem os aposentados e pensionistas no que tange a previdência estadual, deverá apresentar uma proposta para solucionar o entrave dentro do prazo inicialmente anunciado, ou seja, março.

Leia também - Thiago Silva descarta secretaria mas deixa a ALMT por 120 dias e abre vaga para Romoaldo

Mesmo com as atividades parlamentares presenciais suspensas, em razão da pandemia, os trabalhos continuarão virtualmente, garante o presidente.

Diante da manutenção do veto do governador ao projeto do deputado Ludio Cabral (PT), o qual alterava as regras previdenciárias para aposentados e pensionistas, a criação dessa Comissão foi a saída encontrada pelos parlamentares da base governista. Apesar de a matéria ter sido aprovada por unanimidade, o chefe do Executivo Estadual vetou a proposta e por 12 votos a 11 a Casa de Leis manteve o veto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet